segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Nota de repúdio do Coletivo Enegrecer sobre as gratificações à Polícia Militar do Ceará.

               O Coletivo Enegrecer vem por meio desta expor a opinião em relação ao novo plano do governo estadual do Ceará para o ano de 2014 em que tem como uma de suas diretrizes a gratificação ao trabalho de grupos de policiais que melhor se “desempenharem” para o combate a violência.
               No dia 17 de dezembro foram apresentadas em uma coletiva de imprensa novas medidas de segurança do Estado do Ceará, dentre essas medidas está dividir em 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) e delimitar metas a esses grupos de trabalho da PM que serão premiados com o cumprimento delas.
              Entendemos que essas gratificações em nada contribuem para a diminuição dos índices de violência em nosso estado, fazendo com que os grupos de trabalho comecem uma disputa interna em prol dessas gratificações e acreditamos que esse plano atingirá diretamente a juventude negra da periferia que é criminalizada no seu cotidiano. A nova medida também contribuirá para o aumento da corrupção interna dentro da Polícia Militar do Ceará.
             Essa medida vai aumentar a truculência da PM nas abordagens aos jovens das periferias. E fica na ordem do dia a aprovação da PL 4471/12, pelo fim dos autos de resistência, que prevê a investigação das mortes e lesões corporais cometidas por policiais durante o trabalho. Atualmente estes casos são registrados pela polícia como autos de resistência ou resistência seguida de morte e não são investigado.
            Seguiremos repudiando e lutando contra toda forma de racismo!




                

0 comentários:

Postar um comentário