quarta-feira, 28 de agosto de 2013

ENEGRECER REALIZA SUA ESCOLA NACIONAL DE QUADROS.


Uma conjuntura de reorganização dos setores conservadores frente às conquistas alcançadas pelas classes populares e historicamente oprimidas no ultimo período, apontam para uma reação cada vez mais violenta, no intuito de garantir a manutenção da ordem  assim como imprimir uma derrota a um novo ciclo de lutas democráticos que hoje se configura em nossa sociedade.
Em um período de ofensiva estratégica e de grande ascenso das forças populares é necessária a retomada dos esforços que visam instrumentalizar nossa militância no sentido de identificar as múltiplas contradições com foco em nossa incidência nos diferentes conflitos sociais onde exige-se a presença de quadros preparados.
A construção de um instrumento político que reivindica a tradição de resistência e lutas históricas do povo negro brasileiro em prol de nossa autodeterminação e emancipação exige de nós o compromisso e contornos mais nítidos com o projeto político que visa superar as discriminações impostas pelo racismo, elemento estruturante que organiza as relações em uma sociedade fortemente marcada pelas contradições do sistema capitalista.
Uma política de formação de quadros visa fortalecer o trabalho das nossas direções frente aos desafios conjunturais e dos caminhos a serem percorridos para alcançar os nossos objetivos estratégicos.
Por isso o Coletivo Nacional de Juventude Negra – Enegrecer realizará entre os dias 6 a 8 de Setembro de 2013 na cidade de Salvador/BA sua primeira Escola de Quadros.
Participarão do curso de formação companheiras e companheiros de 11 estados brasileiros
Como subsidio ao curso de formação abordaremos estudos da literatura marxista contemporânea como o ensaio sobre a atualidade da teoria leninista de organização, teoria e método de analise de conjuntura, reflexão sobre o racismo e o trabalho escravo no Brasil, perspectiva negra na luta por uma hegemonia alternativa e a importância do antirracismo na construção da luta feminista.

0 comentários:

Postar um comentário